Subcisão de Celulite

É uma técnica cirúrgica feita em consultório e utilizada para corrigir alterações do relevo da pele, como cicatrizes de acne, rugas localizadas profundas, celulite de grau avançado e cicatrizes deprimidas, ou seja, que formam uma depressão na pele. Ela faz isso rompendo os septos fibrosos, divisões fibrosas entre os compartimentos de gordura, que puxam a superfície da pele para baixo.

A técnica foi descrita em 1995 como uma alternativa cirúrgica para a correção de rugas e cicatrizes deprimidas da face. Posteriomente, em 1997, começou-se a tratar celulite de grau avançado e sequelas de lipoaspiração.

o profissional habilitado para fazer a subcisão?

A técnica pode ser feita por dermatologistas e cirurgiões plásticos.

subcisão está indicada no tratamento de sulcos da face, rugas, celulite e outras alterações do relevo cutâneo que aparecem após a lipoaspiração, nas cicatrizes deprimidas, cicatrizes da acne, nas áreas doadoras de gordura para enxertos, em áreas pós- traumáticas ou em doenças inflamatórias subcutâneas. No entanto, tudo depende do tipo de problema. Celulites de grau leve ou moderado, por exemplo, não se beneficiarão da técnica. Da mesma forma, cicatrizes de acne são classificadas em diversos subtipos e somente alguns deles teriam indicação.